Traduzir esta Página

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

10 perguntas sobre doação de sêmen


1) Por que ser doador de sêmen?
 Existem homens que não produzem espermatozóides ou estes não são de boa “qualidade” e somente com a ajuda de um doador anônimo poderá ter um filho com as características semelhantes às dele. Essa é a sua chance de, anonimamente, realizar o sonho de milhares de casais inférteis.

 2) Ocorre a remuneração pela doação de sêmen? 
Não, por lei é proibido o pagamento pelas doações de sêmen. O doador recebe os resultados dos exames realizados, sem ter nenhum custo, entre eles espermograma, espermocultura, exames sorológicos, tipagem sanguínea e a consulta médica com o urologista.

 3) O que é o espermograma? 
O espermograma é o principal exame para avaliar a fertilidade masculina, no qual se avalia o volume do sêmen, a concentração, a motilidade e a morfologia dos espermatozóides.

4) O doador paga pelos exames realizados? 
Não, todos os exames serão custeados pela Clínica Reproduction.

5) As doações são anônimas? 
Sim. As receptoras não terão acesso a nenhuma informação que possa identificar o doador. Os doadores também não tem acesso às informações sobre as crianças nascidas. Esta é uma determinação de Conselho Federal de Medicina (CRM) e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

6) Existe um preparo para realizar as doações? 
O único preparo é abstinência sexual e de masturbação/ejaculação de 3 a 7 dias.

7) Como é feita a coleta de sêmen? 
A coleta é realizada por masturbação, pelo próprio doador, em sala isolada.

8) Qual a idade limite para ser um doador? 
O doador deve ter entre 18 e 40 anos.

09) Quais são os principais critérios para ser um doador? 
Devem ser saudáveis, não pertencer ao grupo de risco para doenças sexualmente transmissíveis (DST), não ter doenças genéticas e congênitas na família, nem ser usuário de drogas. Os doadores devem realizar todos os exames de triagem.

10) Qual o limite de crianças nascidas por doador? 
Segundo o Conselho Federal de Medicina e a Agência de Vigilância Sanitária ( Anvisa) cada doador poderá ter uma gestação de criança de sexo diferente numa área de 1 milhão de habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário